xml !

sexta-feira, setembro 26, 2008

PROVEDOR DO OUVINTE

Rangel e Artur Agostinho falam com Provedor do Ouvinte
Ontem

"Em nome do ouvinte" na RDP, espaço conduzido pelo Provedor Adelino Gomes, o qual recentemente sucedeu no cargo a José Nuno Martins, vai esta sexta-feira contar com vários convidados ilustres para debater "o que falta à rádio".

Recorde-se que o programa vai para o ar, semanalmente, nas sete estações do serviço público, pese embora se inaugure na Antena 1 cerca das 17 horas.Nesta emissão, Emídio Rangel e João David Nunes advogam, por exemplo, a necessidade de se criar "uma corrente de afectos" capacitando este meio do dom de surpreender os ouvintes.

Por outro lado, Artur Agostinho, que se iniciou nas lides radiofónicas em 1938, defende que os profissionais não se devem acomodar perante a concorrência da televisão e internet, mas antes servir-se dela para desenvolverem a criatividade, no sentido de encontrar "novas formas de expressão".
Releve-se que o programa desta sexta-feira encerra uma série de cinco edições, consagrada às opiniões de 21 antigos profissionais sobre a Rádio em Portugal, no presente e no futuro.


No Jornal de Notícias, de 26/09/2008