xml !

terça-feira, dezembro 05, 2006

RTP=Serviço Público

Segundo o JN a

"RTP vai ter concurso infantil de leitura.

Um concurso que procura estimular o gosto dos mais novos pela leitura e premeia os jovens estudantes que mostrem maior conhecimento e paixão pelos livros. Esta será uma aposta da RTP para o próximo ano, apresentada ontem pelo director de Programas da estação, Nuno Santos.

Para chegarem à final televisiva, os concorrentes deste "Campeonato Nacional da Leitura" terão de passar pelas fases que terão lugar nas escolas e em bibliotecas públicas.

Segundo Nuno Santos, a RTP está ainda a "afinar" o modelo do concurso. Em estudo estão duas hipóteses apostar num programa inteiramente produzido pela RTP ou importar um formato.

Este será um dos conteúdos produzidos pela RTP no âmbito de um protocolo que a estação assinou ontem com o Plano Nacional de Leitura (PNL). Com esta parceria, a RTP compromete-se também a dar cobertura noticiosa às iniciativas do PNL e a abordar os temas da escrita e da leitura em diversos espaços da sua programação.

A intervenção da RTP envolverá todos os seus canais, incluindo programas de grande audiência como "Praça da Alegria" e "Portugal no coração". Luís Garcia