xml !

terça-feira, julho 04, 2006

PROVEDORIAS NA RTP

"Provedores do telespectador e do ouvinte já têm sites
O Provedor do Telespectador e o Provedor do Ouvinte, da RTP e da RDP, respectivamente José Manuel Paquete de Oliveira e José Nuno Martins, têm já abertos os seus sites. Integrando-se a TV e a Rádio públicas no mesmo grupo de comunicação, os espaços na internet posssuem uma idêntica estrutura: estatuto do provedor, apresentação e propósitos de quem exerce actualmente os cargos, eventos, formas de contacto e programa em antena.

Sobre o programa, que vai ter periodicidade semanal e será emitido em prime time, não são ainda adiantados pormenores: apenas que se encontra em preparação. Quanto aos contactos, vão ser anunciados dentro de dias.
O Gabinete dos Provedores está provisoriamente instalado nos Estúdios da RTP no Lumiar, em Lisboa, prevendo-se a sua transferência para a sede do grupo, nos Olivais, mal terminem as obras de adaptação que estão a correr. Esse Gabinete é chefiado pela jornalista Fernanda Mestrinho e contará "em breve" com "um conjunto de outros profissionais de Rádio e de Televisão", os quais terão por tarefa "preparar o acolhimento e o consequente tratamento e classificação das questões que virão a ser dirigidas quer ao Provedor do Ouvinte, quer ao Provedor do Telespectador"."

Post de 29 de Junho, de Manuel Pinto em Jornalismo e Comunicação