xml !

sábado, julho 01, 2006

ANMP cria prémio para trabalhos jornalísticos

"A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) anunciou sexta-feira a criação de um Prémio de Jornalismo, em colaboração com o Clube de Jornalistas, para distinguir trabalhos sobre o Poder Local.

Este prémio constitui um «tributo ao papel que a imprensa e os jornalistas têm no processo de aprofundamento dos regimes democráticos, no desenvolvimento das economias e na elevação da qualidade de vida dos cidadãos», salientou o presidente da ANMP, Fernando Ruas, na apresentação da iniciativa.

Avaliados por um júri composto por três profissionais indicados pelo Clube de Jornalistas e um representante da ANMP, podem concorrer ao Prémio trabalhos da imprensa, televisão, rádio e Internet, adianta o regulamento.

O Prémio ANMP - Municípios Portugueses, que prevê ainda a atribuição de menções honrosas, inclui um valor pecuniário de 7.500 euros na primeira edição de 2007, um computador portátil e uma estadia de duas noites para duas pessoas numa Pousada de Portugal.

Os trabalhos concorrentes à primeira edição da iniciativa terão de ser entregues até 31 de Janeiro de 2007 na sede da ANMP."

Diário Digital / Lusa