xml !

segunda-feira, maio 01, 2006

TOME NOTA, em Coimbra e no Porto

PARA ASSINALAR O DIA MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA, AS EDIÇÕES MINERVACOIMBRA e a ARCÁDIA (Associação para a divulgação da Feira do Livro de Coimbra) promovem, em Coimbra, no próximo dia 3 de Maio, pelas 17h30, no recinto da Feira do Livro (Praça da República), uma conversa à volta do tema "LIBERDADE DE IMPRENSA E A INFORMAÇÃO EM TEMPOS DE CRISE".

A sessão conta com a presença de ISABEL VARGUES (Professora da Faculdade de Letras, docente da Licenciatura em Jornalismo e Directora do Mestrado em Comunicação e Jornalismo), JOÃO FIGUEIRA (Jornalista do Diário de Notícias e docente da Licenciatura em Jornalismo da Faculdade de Letras da UC), CAROLINA FERREIRA (Jornalista do grupo RTP) e ISABEL DE CARVALHO GARCIA (Ed. MinervaCoimbra).

No Porto, a FNAC de Santa Catarina promove, pelas 18h00, um debate à volta do livro "A GERAÇÃO DA ÉTICA", de Fernando Martins, recentemente publicado nas Ed. MinervaCoimbra na Colecção Comunicação dirigida por Mário Mesquita.

"O PAPEL DOS PROVEDORES E DOS CONSELHOS DE REDACÇÃO COMO GARANTE DA LIBERDADE DE IMPRENSA" será o tema a debater e os intervenientes são: FERNANDO MARTINS (primeiro provedor do JN), JOSÉ LEITE PEREIRA (Director do Jornal de Notícias), ALFREDO MAIA (Presidente do Sindicato dos Jornalistas) e JOSÉ ALBERTO LEMOS (Director da RDP-Porto).

(recebido da MinervaCoimbra)