xml !

quarta-feira, março 29, 2006

NOS MEDIA DE CÁ

Diários vendem menos 26 mil é o título de uma peça de Ana Pago, no DN.

Os jornais diários perderam vinte seis mil leitores por dia, no seu conjunto, em 2005. É preciso dizer que os jornais gratuitos tiveram tiragens diárias de 450 mil exemplares, Portanto, há mais gente a ler jornais. E há ainda a internet.
Como Manuel Pinto, que dá um depoimento no Público, penso que os jornais deviam pensar mais na formação dos públicos jovens e que o Ministério da Educação deveria acabar com a ficção em que vive pensando que a formação dos jovens se faz apenas nas escolas.

Este quadro pode sugerir que o crescimento da imprensa e a atracção de novos públicos passa pela gestão do on line e não apenas da edição em papel.

Interessante será também ver se a aposta do DN na Economia está a ter um efeito positivo, pois, ainda segundo a notícia, é apenas nesse sector que há crescimento dos leitores nos jornais diários.