xml !

segunda-feira, novembro 14, 2005

FIM

A partir de hoje deixo de alimentar este blogue. Pode ver as razões abaixo. Continuarei a reflectir sobre os temas que aqui trato no outro blogue a que vou poder dar maior atenção. Mantenho o nome para não mudar tudo. E também poqrque ainda não encontrei um nome que me satisfaça. Aos que aqui vieram, obrigado. E continuem a ir a As Imagens e Nós ou ao meu site pessoal, que também me tem ocupado.

Eis o que escrevi no As Imagens e Nós:

"MUDANÇA DE RUMO
Acrescentei no cabeçalho deste blogue: "E a partir de hoje (14 de Novembro de 2005), também sobre as nossas relações com os media, o jornalismo, a cultura, a vida." Isto significa que vou deixar de alimentar o blogue Os Media, o Jornalismo e Nós. Vou poder escrever não só sobre imagens, mas também sobre os outros assuntos. Mas darei grande atenção às imagens, hoje omnipresentes, dentro e fora de nós. É o segundo blogue que "abandono". Terceiro, de facto. Primeiro, em Janeiro deste ano, pus ponto final num blogue do Centro de Investigação Media e Jornalismo. Razão: o blogue era colectivo mas eram raros os outros membros que escreviam no blogue. Ora fazer de conta que é colectivo é algo que não aprecio. Considero que os colectivos são para serem esforços de todos e não, apenas, proveito de todos.

Abandonei depois o Aplausos e Assobios, um blogue que me dava gosto. Gosto mais de aplaudir do que de assobiar, como se pode ver pelos posts que coloquei. A razão foi a mesma de agora: cada blogue exije um esforço próprio e isso complica a gestão diária do tempo dedicado a esta actividade. Anunciei que iria manter os aplausos e assobios, mas a verdade é que a preocupação diminuiu e os escritos sobre esse tema diminuiram.

Fico agora apenas com As Imagens e Nós, mas alargando aos temas do blogue que encerro hoje. Por vezes, também sentia algum espartilho pelo temas. Vou experimentar. A vantagem da blogosfera é que se abrem ou fecham blogues, num ápice.

Fica-me agora uma decisão por tomar? Continuo ou não a colaborar no Charme Discreto da Bloguesia?"